A identidade visual é como você representa um negócio, produto ou serviço. As cores, tipografias, logotipo, texturas, têm o papel de gravar na mente do público, de forma rápida e direta, que a sua marca está ali. Por isso, se você deseja que a sua clínica seja rapidamente lembrada, você deve criar um boa identidade visual. A Consult separou algumas dicas de como você pode fazer isso.
3 coisas para você pensar ao criar sua identidade visual
Propósito: Por que sua marca existe? O que você oferece para a sociedade, como uma contribuição ou um legado? O propósito é um bom pontapé inicial para definir qual a cara da sua marca. Afinal de contas, para haver uma identidade visual, antes, é preciso que haja uma identidade.
Elementos: Esse é o momento de exploração artística e criativa. Quais elementos transmitem as ideias expressas pelo seu propósito? Quais as cores, fontes, símbolos? É preciso que haja uma harmonia com o todo. Por ser algo abstrato, é importante pesquisar referências e criar diversas opções. A partir daí, será possível escolher a melhor. Mostre aos seus amigos e confira se a impressão deles vai de encontro ao que você pensou em transmitir.
Consistência: É importante seguir a mesma comunicação, elementos e slogan para ter uma identidade bem definida. No longo prazo, te ajudará a ter uma marca sólida com autoridade e alto reconhecimen
Pense em elementos gráficos vinculados a área da saúde
Cores: As cores mais utilizadas na área da saúde são o azul e o verde, por transmitirem sentimentos de vitalidade, segurança, força.
Tipografia: As tipografias manuscritas e serifadas são utilizadas para remeter a algo sofisticado, moderno, já as sem serifa são utilizadas para remeter a um conceito clean, minimalista e flat.
Use aplicativos a seu favor
Existem diversos aplicativos online e gratuitos que você pode utilizar para criar a sua identidade visual. Para logotipo, você pode utilizar o site Hatchful ou, se quiser preparar alguma peça gráfica para suas redes sociais, o Canva é o mais completo e utilizado pelas pessoas. Nele você pode criar uma imagem profissional para o seu perfil, post para o feed, infográfico e animações. E para escolha de paleta de cores, há o Coolors.